sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Arte conceitual (ou isso é arte?)


Eu to fazendo esse post aqui inspirado em uma outra postagem, uma postagem no Alt Newspaper falando sobre a relação desse autor com a arte, como ele via a arte e como o conceito de arte contemporânea o faz pensar que talvez não estivesse mais entendendo o conceito de arte.
O post é esse aqui.


A minha intenção com esse post aqui é estimular, propor, um pensamento em torno da arte, da nossa relação com esta e com nós mesmos, não no sentido de dizer que isto ou aquilo é ou não é arte, mas de nos perguntarmos "nós somos artistas?", "eu sou artista?". A minha visão sobre a arte é um pouco diferente do autor do outro post, já que acredito mesmo que tudo que o artista propõe como arte seja arte (já se é uma arte boa, se eu vou gostar, se outros vão gostar, é outra história), mas acho que de qualquer forma não é esse o mais importante -fazer uma arte boa ou não-, mas fazermos aquilo que sentimos com sinceridade, de construirmos nossos próprios conceitos, nossas técnicas, nossas relações internas e externas e que assim possamos entrar em harmonia com nós mesmos e com o mundo.

Bom, espero não ter sido longo e espero também ter sido claro com a minha ideia.

Lembrando que amanhã tem um rock irado lá na concha acústica de Rio das Ostras, totalmente de graça começando as 15 horas e indo até o início da madrugada. Várias bandas fodas, fazendo um rock monstruoso pra galera!


link aqui: OSTRAS ROCK

Tiago Abs

Nenhum comentário:

Postar um comentário