terça-feira, 8 de novembro de 2011

Nickelback: Ataques ou jogada de marketing?

Torcedores do time americano de futebol, Detroit Lions, criaram um abaixo-assinado para tentar impedir que o Nickelback toque no intervalo da partida entre seu time e o Green Bay Packers, marcada para o feriado de Ação de Graças, no próximo dia 24.

Os criadores da petição alegam que a banda desrespeita a herança musical de sua cidade e já conseguiram mais de 20 mil assinaturas em apoio ao protesto.

"Esse jogo vai ser televisionado nacionalmente, nós realmente precisamos associar Detroit ao Nickelback? Detroit é a casa de tantos ótimos músicos e eles escolhem o Nickelback? Alguém ao menos gosta do Nickelback?", diz o texto publicado pelos torcedores.

"Isso é algum tipo de manobra para fazer as pessoas saírem de seus assentos e gastarem dinheiro em bebidas alcoólicas? Isso é totalmente injusto com aqueles que compraram ingressos para o jogo. Ao menos, quem está em casa pode diminuir o volume de suas TVs. Os Lions deveriam pensar em seus fãs antes de escolher uma banda tão horrível para tocar no meio-tempo", completam.

Este é o segundo ataque que o Nickelback sofre esta semana. Uma pesquisa feita pelo site Tastebuds elegeu a banda de Chad Kroeger como a mais "romanticamente desestimulante" da indústria musical.

O Nickelback lançará "Here And Now", seu sétimo álbum de estúdio, no dia 21 de novembro. 

Como o lançamento do cd está próximo, poderia muito bem ser uma jogada de marketing ao invés de ataques e comparações a outras bandas. E vocês, o que acham?

Enny Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário